ESTE BLOG É UM ESPAÇO RESERVADO A TROCAS DE EXPERIÊNCIAS ENTRE FUNCIONÁRIOS, PROFESSORES DIREÇÃO , PAIS E TODA COMUNIDADE ESCOLAR.

domingo, 21 de março de 2010

“O livro é aquele brinquedo,
 por incrível que pareça,
 que, entre um mistério e um segredo,
 põe idéias na cabeça."
 (Maria Dinorah)

Tendo em vista a fundamental importância da formação do leitor, o projeto “Maleta da Leitura” tem como objetivos incentivar o hábito de ler e estimular a criatividade dos estudantes. Além de estimular a criatividade e criar o hábito e o gosto pela boa leitura, o projeto visa também desenvolver a linguagem oral dos estudantes, de modo a ampliar o vocabulário, o repertório lingüístico, incentivar a reflexão e o posicionamento crítico perante uma leitura,e a descoberta do prazer em ler diferentes tipos de texto.
Denominado “Maleta da Leitura”, o projeto constitui-se basicamente no incentivo da leitura e criatividade dos estudantes, por meio da utilização de uma maleta, juntamente com um livro de literatura foi uma forma que a direção da escola encontrou para ajudar os professores a estimular o hábito pela leitura nos alunos. A cada semana, o próprio estudante escolhe o livro a ser lido . Além disso, o estudante deverá preparar de forma criativa, uma apresentação desse livro para socializar suas aprendizagens com a turma. Essas apresentações ocorrerão toda semana durante o recreio usando microfone, e o estudante terá o final de semana para ler e preparar a apresentação do livro para os colegas da escola.




Um comentário:

  1. Maria Helena vocês tem "Cantinho de Leitura" na escola?
    Quando trabalhei com o Projeto Veredas, as escolas de minhas alunas tinham um projeto chamado "Livro na Mala", era um pouco parecido com esse que vc postou no Blog.

    Bjs Literários

    Soninha

    ResponderExcluir

lembrancinha dia das mães da professora Cida Mendes

lembrancinha dia das mães da professora Cida Mendes

A você aniversariante

A você  aniversariante
Helena Menezes